Meu marciano favorito era como eu chamava meu amigo do espaço. Nosso encontro aconteceu de forma inesperada. Em uma noite clara, olhando para as estrelas, eu o vi descendo do céu em sua nave.

Fiquei com medo no começo, afinal, nunca tinha visto uma criatura como ele antes. Mas ele sorriu para mim, acenou com a mão e disse Olá. Fiquei surpresa em ouvir uma voz em minha mente, mas parecia tão natural quanto se ele estivesse falando em português.

Depois desse momento, nos tornamos amigos inseparáveis. Nós brincávamos juntos, conversávamos sobre nossos mundos e assistíamos o nascer do sol juntos. Quando eu estive triste, ele sempre me confortava com abraços quentes e palavras doces em minha mente.

Mas nem todos em minha cidade ficaram felizes com a presença de meu amigo do espaço. Muitas pessoas começaram a espalhar rumores sobre ele, dizendo que os marcianos eram maus e que ele poderia ser violento. Eu sabia que não era verdade, mas não podia evitar sentir-me triste e isolada.

Descobri que não era a única a sofrer com preconceitos e medo de pessoas diferentes, mesmo quando elas não eram da Terra. No entanto, aprendi com meu amigo que não importa a cor da pele, o lugar de onde vem ou como se parece, o que realmente importa é o coração.

Juntos, lutamos contra o preconceito e abrimos nossos corações uns aos outros. Mesmo quando um dia ele teve que ir, nunca esquecerei a lição que aprendemos juntos. Afinal, ele sempre será meu marciano favorito.

Essa história é sobre amizade intergaláctica, é uma história sobre como as pessoas podem superar o medo, o preconceito e se tornar amigos inesperados. É um conto de ficção científica para todas as idades, que ilustra os valores universais da amizade e do amor.

Em resumo, esta é a história de como uma garota portuguesa conheceu e aprendeu a amar um ser de outro mundo. E como essa amizade foi capaz de superar todas as diferenças e conquistar corações. Meu marciano favorito pode ter ido embora, mas ele sempre viverá em meu coração e nos momentos em que olho para o céu estrelado.